Cara de Fantasma nas Fotos? Por que isso Acontece?

3/25/2015



Quem nunca fez aquela make linda pra ir á algum evento importante e acabou saindo com cara de Gasparzinho em todas as fotos que foram tiradas com flash, que atire a primeira pedra. É tão triste passar horas fazendo uma make diva e sair toda branca nas fotos, bate um desanimo e um ponto de interrogação gigante nasce em nossos pensamentos. O que fiz de errado para ficar assim? Será que meus produtos são de boa qualidade? Será que usei algo fora do prazo de validade? Surgem inúmeras perguntas, não é mesmo? Mas calma! Que a partir de hoje isso não será mais problema, pois achei uma matéria bem interessante, e vim compartilhar com vocês. Cara de Gasparzinho nunca mais!
Passamos horas escolhendo a base ideal para o evento, o corretivo, o pó, o contorno e tudo que iremos usar para nos deixar mais lindas, mas o que não sabemos é que alguns desses produtos tem efeito que reflete a luz para disfarçar as linhas finas e poros dilatados, esse composto acaba refletindo o flash e criando o efeito fantasminha. Algumas bases com protetores solares também costumam ter esse efeito.  O Titanium Dioxide ou Dióxido de Titânio é um componente que reflete a luz criando esse efeito de cara pálida, existem outros componentes com o mesmo efeito, para amenizar esse probleminha de preferência para bases, pós sem FPS, livre de Dióxido de Titânio, evite também produtos minerais, mais importante que isso é testar a base em uma foto com flash antes de ir ao evento, para poder arrasar.





  
OBS: Geralmente o que faz a base ficar mais clara é a luz direta no rosto, por exemplo: está escuro, aí você coloca o flash da câmera diretamente no rosto da pessoa, assim o componente reflete a luz e BAM! Efeito fantasma. Com flashes profissionais isso não costuma acontecer porque eles nunca jogam o flash diretamente na pessoa, como os flashes são potentes eles podem vira-los para o lado ou para trás e difundir a luz.
Espero que tenham gostado da dica. Super beijos =*

Você Também Pode Gostar

3 comentários

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica Débora. =*

      Excluir
  2. Oi, Já vi um monte de post sobre o assunto só que ninguém indica uma base! VC poderia indicar alguma que não causa esse efeito.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! Volte sempre..

Facebook

Último Vídeo