Dicas de Beleza: 5 Receitas Caseiras

3/04/2015

Acho que toda mulher adoro uma receitinha caseira, pois são praticas fáceis e baratinhas. Eu sou adepta de várias, mas listei as receitinhas favoritas para compartilhar com vocês.
1.    Chá de Camomila: Para Olheiras

O chá de camomila funciona como um ótimo tônico para pele. Além de acalmar e hidratar a região, ele é responsável por suavizar a cor escura graças as suas propriedades anti-irritantes. 
Na hora de usar: prepare o chá um pouco mais forte, usando 2 saquinhos. Depois de pronto, coloque na geladeira e deixe esfriar. Faça compressas com um algodão e deixe no olho durante 15, 20 minutos.

2. Mel e Açúcar: Para Esfoliação



A esfoliação é uma técnica que retira as células mortas e o excesso de queratina da superfície da pele ou do cabelo. A esfoliação proporciona uma renovação das células, suaviza marcas, manchas e acne e é um exelente estímulo para a produção de células novas, deixando a pele mais suave e lisinha.
Na hora de usar:  misturar 1 colher bem cheia de mel com 1 colher de açúcar e esfregar no rosto, com movimentos circulares. Além de limpara a pele esta esfoliação hidrata ao mesmo tempo. (Pode ser usada no rosto e corpo).

3. Gelatina e Leite: Mascara Facial



Contudo, a gelatina pode ser usada para evitar marcas permanentes em sua face deixadas por espinhas e os cravos.
Na hora de usar:   misturar 1 colher de sopa de leite com meia colher de sopa de gelatina. Mexa bem até dissolver toda gelatina. Coloque no micro-ondas durante 10 a 15 segundos. Mexa até formar uma mistura cremosa que poderá ser espalhada no rosto, deixe  secar, em seguida, basta puxar a máscara. É uma maneira barata e eficaz para que você possa ter o seu rosto livre dos cravos e espinhas.

4. Água Gelada: Para dar Brilho  as Madeixas  

A água fria causa uma vasoconstrição e fecha a cutícula do cabelo, assim proporcionando mais brilho. A água quente, por outro lado, faz o contrário e abre a cutícula, danificando.
Na hora de usar:  o ideal é usar água morna para lavar e finalizar com a fria. (No inverso é complicado, mas força na peruca amiga, que depois de um tempo o cabelo vai ficar divo).

 5. Bepantol: Pele Ressecada



Com Vitamina E e dexpantenol, Bepantol Derma tem ação reparadora e antioxidante, auxiliando na hidratação, protege contra o ressecamento.
Na hora de usar:  Aplicar nos lábios, cotovelos e todas as partes ressecadas da pele, sempre que houver necessidade de hidratação, para ativar a regeneração natural da pele.


Minha favorita é de mel e açúcar. Foi a primeira receitinha caseira, desde então nunca mais saiu da minha vida, faz toda diferença, sou bem suspeita falar, pois sou apaixonada por essa combinação. Espero que tenham gostado das dicas amores. Super beijos =*

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Obrigada pelo carinho! Volte sempre..

Facebook

Último Vídeo