Frango com batata doce: por que a dupla faz tanto sucesso?

8/26/2015

Olá meus amores! Em janeiro deste ano resolvi deixar de ser uma pessoa sedentária, (quem me acompanha no instagram já deve ter percebido que por lá tem algumas fotos de academia).  Nunca fui fã de atividade física, mas a partir do momento que resolvi me dedicar e ter foco, tudo ficou mais fácil, agora não acho uma tortura ou perda de tempo treinar, eu até gosto e sinto falta quando não posso ir.
Uma das duvidas mais comuns entre as pessoas que estão começando essa vida fitness é sobre frango e batata doce, pois em qualquer rede social conseguimos ver que o pessoal marombadinho come muito essa combinação de alimentos, e você sabe por quê?


O frango com batata doce saiu das academias e ganhou o prato de quem quer se alimentar de forma saudável. Esses alimentos ajudam a manter a forma, mas não devem os únicos presentes no cardápio. O sucesso dessa dupla se deve à união de um carboidrato de baixo índice glicêmico, a batata doce, com uma fonte de proteína de alto valor biológico, o frango. “Esta combinação libera energia lentamente no organismo, contribuindo para a sensação de saciedade e fornecendo substrato para a reparação muscular”.
Qualquer pessoa pode optar por essa refeição no almoço e/ou no jantar, mas deve caprichar nos acompanhamentos. O frango e a batata doce fornecem a quantidade necessária de carboidratos e proteínas, mas não contêm todas as vitaminas, minerais, fibras e fitoquímicos que o corpo precisa. “Para garantir uma refeição balanceada, o ideal é combinar um vegetal folhoso verde, preferencialmente cru e de duas a três variedades de legumes de cores diferentes para que haja maior variedade no fornecimento de vitaminas e minerais”.



Quanto comer?
Também é preciso ficar atenta à quantidade. Apesar de ser saudável, a combinação não pode ser consumida sem restrição. “Não podemos esquecer que a batata doce é um carboidrato, que se consumido em excesso, é armazenado na forma de gordura”. O excesso de proteína também pode ser prejudicial, pois, para ser eliminado, sobrecarrega o organismo.
Alimentos para substituir:
A mandioquinha é uma boa substituta para a batata doce, pois também apresenta carboidratos de baixo índice glicêmico. No lugar do frango, pode-se utilizar peixes como tilápia, truta, sardinha e atum ou ovo orgânico.


Confiram meu antes e depois:


 Espero que tenha gostado! Super beijos =*

Você Também Pode Gostar

1 comentários

  1. Realmente combina uma alimentação boa, com um pouco de creatina e BCA e esforço nos treinos da para mudar bastante o corpo em pouco tempo. Parabéns pelo sucesso e força na meta :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! Volte sempre..

Facebook

Último Vídeo